Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Afinal para que servem as férias?

Junho 25, 2017

Nuvem

Quem me conhece sabe que, por muito que eu ame praia, nunca fico bronzeada e preta como toda a gente fica. Porquê? Várias razões:

- Tenho uma pele extremamente branca por si só;

- Pelo fator enumerado atrás, utilizo protetor solar com elevado índice de proteção (50 nos primeiros dias, 30 nos restantes);

- NUNCA, em momento algum, consigo estar na praia nas horas de maior calor... para mim praia resume-se de manhã no máximo até às 11h45 e à tarde só depois das 17h15..ou seja, também não estou muitas horas ao sol por dia.

- Não menos importante, trabalho num laboratório de Anatomia Patológica onde, mesmo no interior, o número de carcinomas da pele tem vindo a aumentar; então não, não é algo que me apeteça....

 

Por fim, eu venho de férias MESMO para descansar. Eu levanto-me todos os dias tão cedo que, aquilo que nestas férias estou a conseguir fazer é inédito em mais de 26anos de idade: dormir à tarde. Tenho mesmo aproveitado para dormir, nem que seja meia-hora. E que bem que me faz! Depois, já houve um dia que não fomos à praia de manhã porque nos deixámos dormir...Mas, e então? Eu preciso mesmo é de descansar. Pôr o sono em dia (tentar pelo menos!). Adoro estar na praia, é verdade. Mas só para ficar bronzeada tenho de passar as férias numa correria que me deixaria mais cansada? Nem pensar.

Sei que não há muita gente a pensar como eu. Já ouvi algo como "Quando lá estamos temos de aproveitar ao máximo!". Bom, para mim, basta-me ver o mar todos os dias e descansar. Sem horários, sem regras. Sem telemóvel até.

Graças a Deus tenho um marido que é como eu. E, por isso, hoje no nosso último dia de férias aqui em baixo, vamos passear em vez de ir para a praia...VIVA nós!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D