Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Desta vida efémera

Agosto 05, 2017

Nuvem

Este tem sido um ano terrível em Portugal. (no mundo todo, ok!).

Com os incêndios morrem pessoas completamente em pânico que só se queriam salvar...No mar morrem muitos afogados quando só queriam aproveitar um pouco as férias... Agora, é uma avioneta que cai em plena praia e morrem duas pessoas mais do que inocentes.

Não vale apena fazer julgamentos e martirizar este ou aquele. Há coisas que simplesmente acontecem. Hoje estamos bem, daqui a três horas podemos estar numa cama do hospital. É triste, mas é esta a nossa realidade.

Por isso, aquela velha máxima de aproveitar cada dia como se fosse o último, é cada vez mais verdade. Todos os dias, quando saio de casa e me despeço do maridão, dou-lhe um beijo e rezo, baixinho e só para mim, para poder dar-lhe o beijinho da tarde quando o vir entrar pela nossa porta... Ligo aos meus pais mais do que uma vez por dia. Falo com os avós uma vez por semana..

É verdade que não é isso que vai alterar nada. Mas a minha consciência ficaria demasiado pesada se deixar algo por dizer ou fazer.

Tragédias acontecem. Todos os dias, mais do que uma por dia.  Há pessoas que têm uma família que vai sofrer por elas. E hoje são eles, mas amanhã podemos ser nós.

 

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D