Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sab | 05.10.19

1 ano a ser mais feliz ☆

Nuvem

Hoje. O Piolho faz 1 ano.

71537548_384959125776949_3260659147292540928_n.jpg

(a primeira foto que lhe tirei)

 

365 dias depois, sejamos honestos. Nem todos os dias foram fáceis. Principalmente nos primeiros meses, houve dias (mais noites!) desesperantes. As cólicas, os choros infundados, o desespero...

Mas, e mais uma vez escrevendo com sinceridade, os dias bons foram em muito maior escala. A alegria que este miúdo trouxe às nossas vidas é inexplicável. Se não éramos felizes? Posso dizer que éramos. Mas agora, somos muito mais completos!

Houve coisas que deixámos de fazer? Poucas. Mas se deixámos, é porque não eram importantes. Não vamos a festas ou a sítios onde não o possamos levar. Não faz parte da nossa filosofia. E é assim que entendemos a maternidade/paternidade. Porque isto é algo a três. Não é só mãe ou pai. É mãe, pai e filho.

 

Aprendemos a lidar com o facto de ter de andar com a casa às costas. De ter de levar tudo atrás nem que seja só para uma noite fora... vamos desmistificando e descomplicando... é uma aprendizagem diária mas muito saborosa.

 

Felizmente, tiveste poucos dias doente neste ano. Mas chegaram para nos deixar o coração apertadinho. É mesmo verdade que, quando temos os nossos filhos doentes, é pior do que se fôssemos nós.

 

É incrível ver a evolução deste Piolho. É inimaginável o que nos enche o coração todos os dias assim que abre um sorriso como só ele, assim que acorda. Não houve um único dia que acordasse mal disposto ou rabugento. Sempre a sorrir. Todos os dias aprende algo novo, todos os dias nos surpreende e nos ensina o que realmente importa na vida.

 

Claro que já faz as suas birras e a sua teimosia deixa-nos, muitas vezes, com vontade de gritar. Não é fácil isto de se ser pai e mãe. Fazer a gestão racional de autoridade e carinho é um desafio constante...mas que acho que estamos a superar, dia após dia.

 

Queremos dar-lhe o mundo. E isso não é dar-lhe tudo. É abrir-lhe as portas para que possa conhecer todas as realidades. Saber que nem tudo é perfeito. Que há meninos que não têm a sorte dele. Mas também mostrar-lhe as muitas coisas boas que ainda vamos tendo.

 

Apesar de pequenino, fazemos questão de criar memórias...e mesmo que não se vá lembrar mais tarde, elas vão ficar lá. E as fotos ajudarão!

 

Hoje, comemoramos o aniversário do menino mais lindo do mundo, do nosso mundo. O Francisco é uma bênção nas nossas vidas. E não sei o que será o futuro, se ele vai ter irmãos, e como serão. Mas vai ser sempre o nosso menino...e vamos amá-lo incondicionalmente e eternamente!

 

Parabéns meu (nosso) amor. 1 ano de ti. 1 ano desde que encheste as nossas vidas de muito mais amor. Que venham muitos muitos mais. 

O pai e a mãe estarão sempre aqui para ti!

8 comentários

Comentar post