Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

A Amamentação

Outubro 24, 2018

Nuvem

AMAMENTAÇÃ_Dmytro_Vietrov.jpg

 (foto daqui)

 

Confesso que era das coisas que mais me assustava. Porque há imensos relatos de más experiências, são poucos os que corre tudo bem. Tive medo de não ter leite, de o meu leite não ser suficiente, de ele não conseguir mamar...enfim, um sem número de coisas.

Mas o meu filho é mesmo especial. Assim que nasceu e fizemos contacto pele a pele, ele pegou logo na mama. Sem problemas ou preocupações, começou a mamar como se sempre tivesse sabido como se fazia.

Nos primeiros dias às vezes não conseguia que ele pegasse logo; ou era a minha posição que não era a mais correta ou ele que também ainda se estava a ambientar... mas ele sempre mamou. No primeiro dia em casa, aquando da subida do leite, assustei-me. Fiquei com os peitos muito duros, até encaroçados. Tinha muito leite e ele não bebia tudo. Nesse mesmo dia, e perante o meu desespero com dores, o M. comprou uma bomba elétrica de extração de leite..e bendita seja! Foi um alívio enorme e continua a ser! É ótima, rápida e indolor!

Hoje em dia o Francisco mama muito e já não fico com dores no peito de estar cheio mas mesmo assim ele não bebe tudo e vou começar a congelar para guardar para eventuais saídas e, posteriormente, para levar para a creche quando eu for trabalhar. Enquanto houver do meu leite, é melhor do que o comprado.

Agora, e falando num assunto controverso: tiro prazer da amamentação? TIRO! É mesmo um momento especial entre mim e ele. Felizmente, nunca me magoou nem tenho dores nos mamilos como acontece a muitas mães. É mesmo um momento só nosso em que somos só nós dois o que importa. É claro que não se é mais mãe por amamentar. Não é isso. Mas que é um momento único, é. O pior? As pessoas não perceberem isso..que é um momento a dois, não a seis ou sete..quando há visitas em casa, eu bem que vou para o quarto dele para o amamentar..mas vão atrás de mim!!

O melhor? O piolho está engordar muito bem...na primeira semana quase 400g e esta 300g. Ou seja, o meu leite está a ser mais do que suficiente para ele..e isso é o que me deixa mais feliz. Vale todas as noites mal dormidas para lhe dar mama. Vale todo o choro. Vale tudo. Por ele, vale tudo!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D