Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Qui | 04.04.19

À Conversa nas Nuvens - Joana Reis

Nuvem

Joana Reis tem 3 filhos: a Maria, o Dinis e o Diego… eles são trigémeos! Com o Blog “Mãe de 3 Gémeos”, a Joana vai-nos mostrando o seu dia-a-dia, as birras, as aventuras, os sonhos e, principalmente, a vida real de uma família inspiradora!

 

Olá Joana. Um muito obrigada, antes de mais, por despender um pouco do seu tempo comigo, quando sabemos que o seu tempo é precioso e tem de ser muito bem gerido! Para começar, como foi descobrir que estava grávida de trigémeos?

Descobrir que estava grávida foi uma alegria imensa, porque era um desejo dos dois, mas quando descobrimos que eram trigémeos, foi um verdadeiro choque e preocupação.

 

É primeiramente um choque e só depois uma alegria a triplicar?

Sim, sem dúvida. Foram dois dias de choque que se transformaram em alegria por estar a gerar três bebés ao mesmo tempo.

 

Quando eles eram mais pequenos, qual era a tarefa mais complicada de fazer com os três?

Aos olhos dos outros, tudo era difícil, mas como eu não conhecia outra realidade, para mim era tudo normal.  Mas sem dúvida que a logística necessária para sair de casa, foi o mais difícil.

 

Sendo o seu marido espanhol, tentam que os trigémeos conheçam um pouco das duas culturas ou, como vivem em Portugal, acabam por só contactar mais com a portuguesa?

Têm mais contacto com a cultura portuguesa, porque vivemos cá, mas várias vezes por ano, viajamos para Espanha para que tenham o contacto com o país do pai.

 

Os meninos acabam por se unir contra a Maria ou ela é a princesinha deles?

Não há uma regra. um momento estão contra ela e no momento seguinte, já são os melhores amigos. Não noto que haja preferências entre eles, mesmo sendo 2 meninos e 1 menina.

 

É fácil conseguir tempo a dois?

É muito difícil, mas vamos fazendo o melhor que conseguimos. Tentamos almoçar juntos durante vários dias por semana.

 

As rotinas diárias têm de ser escrupulosamente seguidas para haver organização?

Sim. Eu costumo dizer que a minha casa é um campo militar, há horas para tudo. No último ano, já quebrei algumas rotinas, como a hora de deitar ao fim-de-semana, mas ainda mantenho muitas rotinas obrigatórias.

 

Eles têm um feitio parecido ou são bastante diferentes entre eles?

Muito, muito diferentes. Todos reagem de forma diferente à mesma situação.

 

A Joana já referiu no seu blog que tiveram de ultrapassar algum preconceito em relação à diferença de idade que tem com o seu marido. Hoje em dia acha que já não há esse preconceito?

Nunca sentimos esse preconceito diretamente, mas sabemos que existia, principalmente antes de termos os filhos. Neste momento, se existir é apenas por parte de pessoas preconceituosas e que não nos conhecem.

 

O Blog surgiu naturalmente?

Quando engravidei, sempre tive o desejo de criar o blog, porque queria ler experiências de outra mães de trigémeos e não havia. Contudo, o medo de que acontecesse alguma coisa a algum bebé e a exposição que está inerente ao facto de termos um blog de maternidade, fez-me recuar. Decidi, com todo o apoio do meu marido, criar o blog, quando eles fizeram 2 anos.

 

Nunca teve medo de expor as fotos deles?

Sim, claro que tive, por isso adiei o blog. Hoje em dia, já não penso sobre o assunto. Quem quer fazer mal, fará com ou sem fotos, infelizmente o perigo está em todo o lado. Mas tenho claro, que a partir do momento que eles mostrarem desagrado em relação a essa exposição, eu não publicarei mais.

 

Eles já fizeram campanhas de moda…são eles que pedem? Já gostam desse lado mais público?

São convites que surgem através do blog e que de acordo com as condições, eu  e o pai decidimos se é vantajoso ou não. Eles já perceberam que muita gente os conhece ou que vêm fotografias deles no telemóvel, mas ainda não têm a noção.

 

Vivem num pequeno paraíso que é o Algarve… é fácil de viver no verão, quando deixa de ser o vosso lugar, para ser o de tantos turistas?

Nós adoramos o Algarve no Verão, porque há mais programação, mas de facto é quase impossível ir aos locais mais turísticos. Aproveitamos também para sair do país, pelo menos duas semanas e ir a sítios menos conhecidos pelos turistas.

 

Por fim, obrigada mais uma vez! 😊

 

Joana reis.jpg

(Foto cedida por Joana Reis)

 

Comecei a seguir o Blog da Joana muito antes de estar grávida..e sempre a admirei muito. Tenho primos gémeos e sei que a logística em nada se compara a ter um filho de cada vez...três então...Uff!

Quando convidei a Joana para esta entrevista não sabia se ela aceitaria, até porque os dias deles são tão preenchidos que poderia não querer "perder tempo" com isto..mas foi prestável e aceitou na hora! É isto o bom da Blogosfera..mostra-nos que ainda há pessoas tão boas e sem tiques de vedetismo!

É um blog que nos mostra que tudo se consegue, que o importante é a base ser o amor..se temos isso, é tudo mais fácil! Eles são o retrato de uma família feliz, que ultrapassou algumas barreiras, que viu os trigémeos nascerem prematuros, que viveu momentos já de alguma aflição..mas estão cá felizes e sorridentes, como podemos também acompanhar no instagram da Joana!

Para mim, são um exemplo! Obrigada Joana!

2 comentários

Comentar post