Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Qui | 07.02.19

À Conversa nas Nuvens - Vera Fernandes

Nuvem

Vera Fernandes está na rádio há 16 anos e até já foi apresentadora de televisão. Em 2016 a sua vida deu uma volta de 180graus, quando nasceu a sua filha Francisca. Contudo, foi em 2017 que se deu uma das maiores revoluções: fazer parte da equipa de rádio com mais sucesso deste país, as “Manhãs da Comercial”. E não podia estar mais feliz! Hoje, e para meu enorme privilégio, aceitou falar comigo!

 

Olá Vera. Antes de mais, muito obrigada por aceitar este convite. Acha que teria sido uma boa economista?  (Vera estudou economia no secundário)

Duvido. Acho que iria mudar de rumo mais cedo ou mais tarde. Também tenho um lado mais sossegado e, na eventualidade de o desenvolver, se calhar até poderia correr bem.

 

Está na rádio há 16 anos. Esta é a profissão que a faz realmente feliz?

Tenho a certeza que me daria bem em várias profissões, o destino conduziu-me até aqui e, a partir do momento que experimentei e percebi que até tinha jeito para a coisa, decidi investir.

 

Continua a ser a "Verinha Mágica"?

Essa parte da minha personalidade nunca vai deixar de existir. Com o passar do tempo, vamos ficando mais calmos e serenos mas há sempre momentos e piscos de loucura onde aproveito para tirar o coelho da cartola.

 

Já esteve também na caixinha mágica como apresentadora…não sente saudades?

A resposta é sim. Se penso muito nisto? Não. Não tenho muito tempo livre.

 

Chegou há quase dois anos à Rádio Comercial. É fácil estar no meio do Pedro, do Nuno e do Vasco?

Eles já se conhecem há muito tempo, fui-me introduzindo tranquilamente e eles foram-me deixando entrar com a mesma velocidade. Há, obviamente, momentos em que me sinto ligeiramente fora da conversa mas é uma questão de perceber que foram muitos anos juntos e que há muitas histórias onde não estive presente.  Nos próximos capítulos já vou aparecer.

 

Passar das tardes para as manhãs foi como ficar com "jet-lag"?

Só preciso de completar a pergunta para lhe dar a resposta certa: passar das tardes onde fazia tudo sozinha para a manhãs onde tenho que partilhar a emissão com mais 4 pessoas (contando com o RAP) e todos eles homens. Acho que nunca vou recuperar!

 

As "Manhãs da Comercial" são um verdadeiro caso de sucesso. É bom sentir o carinho que o público tem pela vossa equipa?

É incrível! Às vezes temos pessoas a chorar à nossa frente e a agradecer por termos estado presentes nos momentos mais difíceis das suas vidas. Não somos só um programa de rádio, temos a certeza.

 

Cantar nas grandes salas deste país mostra que não há impossíveis?

Mostra que as pessoas nos retribuem o nosso esforço diário, assistindo a um espactáculo onde fazemos uma coisa para qual não nascemos que é cantar. Cada vez que esgotamos um espaço, eu fico estupefacta e é aqui que tenho noção da dimensão deste programa.

 

Vão entrar numa espécie de digressão… está preparada?

Preparada, preparada não estou mas também não tenho outro remédio!

 

Sei que adora costurar… perdeu-se uma grande estilista?

Entre a Comercial e a Francisca o tempo esgota-se, não tenho tempo para muito mais.

 

Nunca pensou em fazer os seus próprios vestidos para os concertos? Seriam um sucesso!

Sim, um dia a minha vida há-de seguir por aí. Até lá, vou fazendo experiências e aprendendo para perceber como é que as coisas funcionam.

 

Faz-nos rir todos os dias. Mas há dias em que não há razões para sorrir... É difícil nesses dias esconder esse sentimento?

Às vezes é difícil mas temos de ser profissionais, fazer um esforço, mudar o chip e seguir em frente. É a forma mais fácil do tempo passar.

 

Obrigada pela disponibilidade Vera. Podemos esperar por um solo num dos próximos concertos? 

Quem sabe!

1024.jpg

(foto do site Selfie)

 

Entrevistar a Vera parecia uma miragem. Oiço-a há muitos anos, desde a Cidade FM, e fiquei genuinamente feliz quando foi anunciada como a nova locutora das Manhãs da Comercial, em 2017.

Quando decidi contactá-la para a entrevista, fiz mais por descargo de consciência. Não sabia se teria resposta sequer... Mas a Vera respondeu quase de imediato com um Sim. E não imaginam a minha felicidade!! Só demonstrou que é na realidade como sempre a imaginei: simpática e humilde!

A Vera entrou numa equipa vencedora. E às vezes a integração não é fácil... mas acho que tem corrido muito bem e tem sido fantástica! Eu adoro a equipa..e gosto mesmo muito da Vera!

Mostrou que, devagarinho, pé ante pé, chegamos ao nosso lugar..e o que nos está destinado, espera sempre por nós!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.