Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Qui | 28.01.21

A COVID-19 chegou até nós

Nuvem

Quem nos segue no instagram, sabe que testámos esta semana positivo para o SARS-COV-2, ou seja, temos a COVID-19.

Os sintomas começaram e foram ligeiros e talvez se eu não fosse demasiado picuinhas e preocupada não tivéssemos ligado logo para a Saúde 24. Ficámos logo em isolamento (o que nos impediu de exercer o nosso direito de voto!) e fizemos o teste. Positivo os dois.

 

Continuamos juntos.  Cansados. Mas esperamos que o pior já tenha passado. Claro que estar confinados com o Piolho exerce uma outra carga sobre nós já que, nem ele percebe o que se passa, e está fartinho de não sair de casa para nada. Enfim...

 

Tenho agradecido todos os dias sermos os dois pessoas conscientes que levamos tudo muito a sério e não fomos a casa dos avós nem nada disso nos dias que antecederam tudo isto (aliás, desde que entrámos em confinamento). A nossa alma fica mais leve por sabermos que não pusemos ninguém em risco.

Contudo, também não sabemos o foco de infeção. Só fomos trabalhar e um de nós às compras, mas com todos os cuidados possíveis. Ficará sempre a dúvida. E isso, confesso, é o que mais me assusta. O saber que fizemos sempre tudo certinho, que tivemos todos os cuidados possíveis, e mesmo assim chegou até nós.

 

Cuidem-se. E acreditem: cuidar dos vossos neste momento é não visitá-los. É não receber ninguém em casa. É isolarmo-nos em bolhas. Só assim vamos evitar que o SNS colapse ainda mais. Só assim vamos evitar que mais gente morra.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.