Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Seg | 08.02.21

A magia dos óleos faciais

Nuvem

Sim, já sei que estamos em casa confinados e que, muitas vezes, nem temos vontade de nos arranjar ou tratar de nós. Mas...pensem lá, em algum momento isto vai acabar e depois de um dia para o outro temos de recuperar toda a nossa beleza Além disto, e de forma mais séria, há profissionais que neste momento passam entre oito a doze horas por dia de máscaras apertadas, o que não deixa a nossa cara nas melhores condições!

Por isso, quero falar-vos de uns produtos que muitos de nós já ouvimos falar mas muitas vezes não usamos ou não fazemos ideia dos seus benefícios para a nossa pele: os óleos faciais! Eu tenho pesquisado na Notino pelas várias ofertas e estou rendida a tudo o que são óleos de produtos naturais!

 

É certo que hoje em dia, a oferta de produtos de bebés é enorme e variada mas, há alguns anos atrás, um dos produtos mais usados era o óleo de amêndoa! Este óleo é rico em vitaminas, minerais e outras substâncias, sendo que a sua utilização no rosto é muito benéfica em peles sensíveis, secas ou com propensão à descamação; é também aconselhado o seu uso como desmaquilhante, já que não provoca a irritação da pele, hidratando-a.

 

Soaphoria Organic - óleo de amêndoas  |    Topvet Face Care - óleo de amêndoas com vitamina E

 

Outro óleo bastante conhecido, mas um pouco mais caro, é o óleo de rosa mosqueta. Este é um óleo que provém de uma rosa que existe mais na região oriental e é conhecido também por não ter preços tão acessíveis como o anterior, muito porque, para terem uma ideia, para obter um kilograma deste óleo, é necessário apanhar três toneladas de pétalas!; sim leram bem, três toneladas! É, por isto, um dos óleos mais raros do mundo!

Na face, ele tem um poder bastante calmante, tem efeitos anti-bacterianos e desinfetantes, sendo ótimo no tratamento de acne! É também um excelente produto para cicatrizes, já que tem um alto poder de regeneração e uma boa concentração de vitamina C. Para além deste efeitos evidentes, tem um perfume muito atrativo, que dizem também ser afrodisíaco!

Elemis Pro-Collagen Rose Facial Oil - óleo calmante para iluminar e alisar pele  |   Saloos Oils Bio Cold Pressed Oils - óleo extra bio de rosa mosqueta

 

Por fim, o último óleo que também é muito conhecido é o óleo de argão, também conhecido como ouro líquido! Para além de também ser raro, encontrado na zona de Suz, em Marrocos, e arredores. É necessário ter atenção que as fraudes são frequentes e muitos produtos contêm muito pouco ou nenhum produto genuinamente.

A confeção tradicional do óleo de argão começa com cabras que comem a polpa do fruto; os caroços são depois recolhidos e partidos, para retirar o miolo, sendo este por fim prensado para extrair o óleo - um processo trabalhoso. Este é um óleo com elevado teor de vitamina E e ácidos gordos essenciais, o que lhe confere o poder de agir como um elixir milagroso.

Para além de nutrir e hidratar a pele, tem o poder de restaurar a sua elasticidade, reduzir a formação de sebo excessivo (eliminando a acne) e é ainda incrível na eliminação de eczemas e queimaduras - é, portanto, um aliado fortíssimo para termos a nossa face com uma pele incrível!

 

Renovality Original Series  - óleo de argão prensado a frio  |   Physicians Formula Argan Wear - óleo de argão para iluminar e alisar pele

 

 

Claro que todos eles são incríveis e têm propriedades únicas; acho que o importante é também saber e procurar um que se adeque à nossa pele e aos problemas que a mesma apresenta! Depois de termos tanto tempo escondida a cara com as máscaras, vamos ter a pele incrível para quando tudo passar

1 comentário

Comentar post