Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sab | 23.02.19

A televisão para ele

Nuvem

baby-tv-logo-ar.jpg

 

Não sou fundamentalista nem radical. Não acredito que apenas há branco ou preto, gosto mais de cinza

Mas sempre tive como ideal que os meus filhos, e neste caso o Piolho, brincassem muito, de forma saudável. Estou fartinha de ver crianças que só se entertem com tablets e telefones. Perdem dias inteiros de sol e ar puro dentro de casa. Isso para mim é impensável.
Quero muito que ele tenha a liberdade que eu tive. Que corra, brinque, caia, salte e, até , que se magoe para que aprenda e tenha mais cuidado! É disso que a vida devia ser feita!

Instituímos que não íamos usar a TV para que ele coma ou se porte melhor..não nos parece boa prática e, por isso, a TV nunca foi ligada à hora da refeição dele.

Mas há dias que nada se consegue..os dentes estão a ameaçar aparecer e ele ontem estava..coitadinho. Nada o consolava. Nada lhe conseguia prender a atenção que não fosse quase morder as mãos, tamanho era o sofrimento. Até que me lembrei que "nem sempre, nem nunca". Sentado na cadeirinha dele, pus o BabyTV a dar (ao menos que visse algo adequado à idade dele!)... e não imaginam. Os olhos dele arregalaram-se, e quando viu tanta cor e música, começou a dar guinchos de alegria e, durante dez minutos, esqueceu-se da dor que sentia. Foi feliz. E eu também.

Não, a televisão não se vai tornar um hábito para que ele se cale ou acalme. Mas há dias em que precisamos de outras coisas...ontem foi o dia. E se dez minutos e BabyTV lhe devolveram aquele sorriso gigante que ele tem quando está sem dores..então foram os melhores dez minutos de sempre!

2 comentários

Comentar post