Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Dom | 25.06.17

Afinal para que servem as férias?

Nuvem

Quem me conhece sabe que, por muito que eu ame praia, nunca fico bronzeada e preta como toda a gente fica. Porquê? Várias razões:

- Tenho uma pele extremamente branca por si só;

- Pelo fator enumerado atrás, utilizo protetor solar com elevado índice de proteção (50 nos primeiros dias, 30 nos restantes);

- NUNCA, em momento algum, consigo estar na praia nas horas de maior calor... para mim praia resume-se de manhã no máximo até às 11h45 e à tarde só depois das 17h15..ou seja, também não estou muitas horas ao sol por dia.

- Não menos importante, trabalho num laboratório de Anatomia Patológica onde, mesmo no interior, o número de carcinomas da pele tem vindo a aumentar; então não, não é algo que me apeteça....

 

Por fim, eu venho de férias MESMO para descansar. Eu levanto-me todos os dias tão cedo que, aquilo que nestas férias estou a conseguir fazer é inédito em mais de 26anos de idade: dormir à tarde. Tenho mesmo aproveitado para dormir, nem que seja meia-hora. E que bem que me faz! Depois, já houve um dia que não fomos à praia de manhã porque nos deixámos dormir...Mas, e então? Eu preciso mesmo é de descansar. Pôr o sono em dia (tentar pelo menos!). Adoro estar na praia, é verdade. Mas só para ficar bronzeada tenho de passar as férias numa correria que me deixaria mais cansada? Nem pensar.

Sei que não há muita gente a pensar como eu. Já ouvi algo como "Quando lá estamos temos de aproveitar ao máximo!". Bom, para mim, basta-me ver o mar todos os dias e descansar. Sem horários, sem regras. Sem telemóvel até.

Graças a Deus tenho um marido que é como eu. E, por isso, hoje no nosso último dia de férias aqui em baixo, vamos passear em vez de ir para a praia...VIVA nós!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.