Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Seg | 02.07.18

Alguns conselhos a quem vai casar:

Nuvem

veja-dicas-para-organizar-um-casamento-passo-a-pas

Para quem vai casar nos próximos tempos ou está a pensar nisso num futuro próximo, deixo aqui três ou quatro conselhos que acho que podem ajudar:

  • Quando escolherem a disposição das mesas na sala da quinta ou do restaurante ou da tenda, lembrem-se de como se sentem quando são convidados. Se a sala for sobre o comprido em que os noivos ficam de lado para toda a gente, os convidados que não estão nas mesas imediatamente ao lado dos noivos, não vão ver nada. Vão ver os noivos apenas se estes forem à mesa deles. De resto, parece que estão num almoço normal, apenas com mais barulho.
  • Também ainda sobre sala compridas, fazer o "bailarico" a meio da sala não é boa ideia. Assim as pessoas para irem de um lado ao outro da sala têm de passar no meio das pessoas a dançar e se forem com pratos ou bebidas na mão, é meio caminho andado para haver muitos acidentes.
  • Passem pelas mesas dos convidados. Não se esqueçam que se as pessoas fizeram algum esforço para estar presentes, também gostam de ter uma retribuição de carinho. Perguntar se está tudo bem, falar nem que seja 10 minutos em cada mesa, faz toda a diferença.
  • Deixar o corte do bolo para muito tarde não é boa ideia. Há sempre pessoas mais velhas que já não aguentam, as crianças muitas delas também já estão rabugentas e com birras, o que acaba por também tirar a paciência aos pais. Depois, há as grávidas que também podem já não ter a mesma pedalada agora a sério, quando depois da meia-noite e meia ainda não há um bolo partido e o casamento começou em casa do noivo às 10h30 da manhã, acreditem, vai cansar as pessoas. Haverá quem já está demasiado alegre e já não se importa, mas as restantes já estarão cansadas e não aproveitarão aquele que seria um momento bonito!
  • Fotógrafo. Bem sei que hoje em dia os fotógrafos já não gostam de expor as provas das fotos na sala e optam por fazer uma página na Internet para as pessoas escolherem... Para além de achar que não é a melhor solução porque há muitas pessoas mais velhas que não vão ter acesso e vão chatear a cabeça dos noivos e pais durante meses até verem as fotos e poderem escolher, acho que se a vossa opção for mesmo essa, devem de alguma forma passar essa informação aos convidados. Tirar fotos e depois ninguém saber como ver ou escolher... não é bonito!
  • Por fim, sei que temos a tendência de pensar mais nas "nossas" pessoas. Ou seja, a noiva preocupar-se com os seus convidados e o noivo com os seus. Mas não se esqueçam que nesse dia estão a unir família e passar a ser só uma. Fazer uma festa aos vossos e ignorar quase os do outro lado, é mesmo deselegante. E triste.

 

Não sei se ajudará alguém, mas achei que devia partilhar. Acima de tudo, será o vosso dia. Devem aproveitá-lo ao máximo e, bem sei, parecerá pequeno para tudo. Mas os vossos convidados estão ali por vocês. Se decidistes que os queriam lá, não os tratem mal...porque não servem só para as prendas, certo?

4 comentários

Comentar post