Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Dom | 26.07.20

As nossas férias - Parte #1

Nuvem

Estas não foram as férias que tínhamos planeado, de longe. Era suposto que o Piolho fizesse a sua primeira viagem de avião, irmos conhecer um novo destino.

Não aconteceu. Mas não há tempo para lamentos.

Como disse na altura, achamos que não podemos deixar que o medo nos tolde a vida (até porque isto está longe de acabar...) e, com todos os cuidados, decidimos marcar então férias no nosso Algarve, que tão boas recordações nos traz.

Marcámos uma semana no Jupiter Albufeira Hotel - Family &Fun, que tal como o nome indica, é um hotel direcionado para as famílias. As fotos e os comentários que vimos sobre o mesmo deixaram-nos com muita vontade de ir; a verdade é que resorts de all inclusive (tudo incluído) por vezes são maus, no aspeto da comida não ser variada, e de com o piolho, isso ser um problema maior...Mas não havia nada como ir ver.

 

Ainda bem que o fizemos. O Hotel é simplesmente espetacular! Uma simpatia incrível por parte de todos os funcionários, limpeza e higiene máximas, com todos os cuidados necessários em tempo de pandemia!

116054318_3094419333974969_1313486729237385754_n.j

 

Os quartos são enormes e com varandas também grandes para podermos desfrutar também enquanto o Piolho fazia a sua sesta (foi ali que consegui ler!)

Os espaços lúdicos das crianças são espetaculares e o Piolho ficou doido tanto com o parque infantil, como com o parque aquático com os escorregas para a água...todas as crianças que vi, estavam loucas de felicidade!

Em termos de piscinas, são 4 (2 de crianças e 2 maiores) e a água estava sempre ótima! O bar na piscina também funciona super bem e havia espreguiçadeiras em abundância para que não houvesse nenhum hóspede a lutar por elas! Estavam distanciadas e eram desinfetadas quando ficavam vazias! Havia também sempre animação junto à piscina e muitas atividades. Para crianças maiores, dos 4 aos 12, há ainda um Kids Club com imensas atividades super giras para eles!

 

E quanto à comida? Pois bem, superou as nossas expectativas! Todos os dias super variada, com muitas opções e para todos os gostos. A sopa também era ótima e os pequenos almoços e lanches também eram de nos deixar de olhos em bico (nem vamos falar de balanças certo?) O Francisco comeu sempre sopa, comeu várias vezes peixe grelhado, massa, carne de frango, peru, vitela..mesmo muito variado e muito bom!

O Hotel tem ainda um restaurante à carta, o Alecrim, que é MARAVILHOSO! Fizemos lá uma refeição e foi deliciosa! E só a atenção que deram ao Piolho...

O Hotel é muito grande, com muitos quartos, o que nos tinha também trazido alguma preocupação em termos de elevadores e confusão. Não sentimos nada disso, até porque tem 5elevadores que constantemente trabalham; dois deles são virados para a rua, que eram os preferidos do Piolho! Delirava quando percebia que íamos num daqueles!

 

116003507_2566477456995601_1270589865448881381_n.j

 

Apesar de não ser um resort na linha da praia, tem um autocarro que leva os hóspedes para a praia da Oura e para o centro de Albufeira, em vários horários, gratuitamente. Nós fomos sempre no nosso carro porque quisemos ir a várias praias diferentes: Praia da Oura, Praia da Falésia, Praia de Santa Eulália e Praia de São Rafael. Não tivemos qualquer problema de distanciamento na praia, apenas na de Santa Eulália achámos que estava mais gente que o desejado. O estacionamento nestas praias é que nem sempre foi fácil, mas valeu apena. De resto, foi muito bom!

116131764_783752722365562_4101171043243659021_n.jp

 

E pontos negativos? Sim, há alguns porque nada é perfeito! Mas, confesso, só encontrei um!

O estacionamento do hotel é pago. Nós optámos por pagar porque estacionar em Albufeira é sempre complicado e com todas as tralhas do Piolho às costas...mas bom. Pior do que isso, é que não tem acesso direto ao hotel, tem de se ir pela rua. Acho que é um ponto a melhorar que já fazia valer mais o dinheiro que é pago.

 

Importa dizer que faço este post porque me pediram no Instagram. Não foi uma estadia patrocinada nem nada do género. Falo do Hotel, e passo a publicidade, porque realmente gostámos muito e achamos que valeu mesmo apena!!!

 

Na próxima parte, falo-vos do destino seguinte, a meio da viagem de regresso a casa!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Nuvem

    03.08.20

    é espetacular!!!
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.