Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Ter | 31.12.24

De 2024...

Nuvem

1000_F_575898931_txNH1YbkHdWKbK0YgrMqBVEqTbuO0yXO.

2023 acabou com a certeza de que 2024 seria um ano importante...e se foi!

Entrei neste ano com a certeza de que este teria de ser um ano de mudanças, sem ainda saber muito bem como o fazer...

 

Festejámos os nossos 19 anos juntos numa viagem em família a Marraquexe, a primeira viagem dos 4 para um país com uma cultura bastante diferente da nossa. Os miúdos portaram-se super bem! E, apesar de tudo, foi uma enorme e agradável surpresa. Acabámos por gostar muito.

 

Em abril, chegou a Maria, a minha sobrinha, que veio ocupar o lugar de menina que faltava no meu coração. Pegar nela no dia a seguir a ter nascido foi o melhor presente deste ano!

 

A certeza de que não estava no sítio certo em termos de emprego foi-se adensando e, depois desta viagem, tomei uma das decisões mais importantes da minha vida: fazer pedido de mobilidade para tentar trabalhar na minha cidade.

 

Na mesma altura, tivemos de tomar a decisão de, sendo o Francisco condicional, se iria para a escola primária ou não..foram algumas semanas de dúvidas e incertezas até sabermos que ele tinha conseguido entrar (pela questão das vagas) e para o sítio com os melhores amigos...ele ficou tão feliz e nós também

 

Em julho, fomos novamente viajar e, desta vez, até Punta Cana. Confesso que estava com medo de fazer uma viagem tão grande de avião com os miúdos porque não sabia como se iriam portar, mas acabaram por nos surpreender! Deu para descansar bastante, naquelas águas incríveis. Ir até à Ilha Saona de barco foi uma experiência memorável e que nos irá marcar para sempre.

 

O Rodrigo fez 2 anos! O nosso bebé continua a crescer e a desenvolver-se de uma forma incrível que nos deixa todos os dias muito orgulhosos...começou nesta altura a falar e, a cada dia que passava, falava cada vez mais. Um tagarela como o irmão portanto

 

Em setembro, chegou a decisão de que a minha mobilidade tinha sido aprovada pelo Ministério da Saúde. Confesso que foi um dos dias que mais chorei...a minha vida ia mudar radicalmente, esperava eu, para melhor. Tudo aquilo que eu conhecia a nível laboral ia ser diferente...mas ia estar em casa. 

Fizemos 8anos de casados! 8anos em que nem por um dia, mesmo os mais difíceis, houve dúvidas se este era o caminho. 

 

O 1º dia de escola do Francisco chegou e senti-me muito orgulhosa dele desde o primeiro dia. Foi incrível. Uma sede de aprender. Adaptou-se super bem. Adorou a escola e a professora..não podia ter sido melhor.

 

 Entretanto, o Francisco fez 6anos! Está um crescido (desde que entrou para a escola parece que cresce mais um pouco todos os dias)... de vez quando lá nos temos de chatear, mas, no geral, é um miúdo incrível!

 

O início de novembro foi a mudança na minha vida: comecei a trabalhar num novo hospital, com novas pessoas. Mas também reencontrei tantas que me levam à minha infância e às minhas origens... Despedir-me do sítio onde estive 11anos não foi tão duro como imaginei; afinal, eu já não era feliz ali. Custou-me por algumas pessoas, mas senti-me muito em paz com a minha decisão. Começar num novo sítio trouxe muitos desafios, mas, até agora, tudo de bom!!! Já aprendi tanto! Sinto-me tão bem aqui!

 

As obras na casa da aldeia acabaram e pudemos desfrutar, finalmente! E é tão bom ver sonhos concretizados...ver os meus pais sorrir ali não tem preço. ver os meus filhos felizes ali...não há igual.

 

Chegaram os meus 34.E, por agora, só quero continuar com os meus bens e felizes ao meu lado. Esse é o meu melhor presen te. quero que, acima de tudo, sejam sempre amigos....essa é a herança que lhes quero deixar,a cima de 

2025. Não sei o que reserva mas sei vai ser difícil bater 2024, que acabou por ser um ano em grande. Com tantas mudanças, mas com tanta paz e amor acima de tudo.

E, mais uma vez, é um ano em que só quero amor e saúde. O resto...é só o resto.

 

Um Feliz 2025 para vocês!