Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Ter | 06.11.18

De como se ganha o Euromilhões num segundo

Nuvem

Este fim-de-semana levámos o piolho a casa dos meus avós. Eles viram-no quando ele nasceu mas ainda não o tinham voltado a ver.

Fomos lá. Lanchámos lá enquanto ele dormia. Quando acordou, a minha avó quis pegar logo nele. Uma festa pegada mas o piolho gosta pouco de muita algazarra e quis vir para mim para mamar.

Mamou. Adormeceu. Voltou a ir para ela e voltou a querer vir embora.

Chegou a hora de virmos embora e pus o piolho no ovo enquanto o M. ia buscar o carro. E é então que o meu avô diz "Já ides embora? Nem peguei no meu bisneto..." e com a cara mais triste do mundo.

Como gosto pouco de deixar coisas por fazer, voltei a tirá-lo do ovo e dei ao colo do meu avô. E sabem o que aconteceu? Ganhei o Euromilhões. Porque a cara dele, a felicidade dele..não teve preço. Naquele momento, ver ali duas gerações separadas por 83 anos, e ver a emoção do meu avô... foi o meu euromilhões. O piolho? Esse acho que percebeu porque nem se mexeu nem resmungou..percebeu que aquele era momento deles.

 

E ele não se vai lembrar...mas eu nunca vou esquecer.

12 comentários

Comentar post