Desafio de escrita dos pássaros #2.1
Acho que a coisa não vai correr bem
- Estás pronta mãe?
- Ai Xana, não sei. Queria tanto fazer isto mas agora parece uma loucura! Acho que a coisa não vai correr bem!
- Mãe, relaxa! Eu e o mano estamos aqui! Claro que vai correr bem! Temos muito orgulho em ti! E sabemos o quão importante isto é! - Xana deu um abraço à mãe.
Viu-a encaminhar-se para junto do instrutor que a levaria ao céu…literalmente!
Maria, a mãe, tinha esclerose múltipla. Sendo ela enfermeira, sabia desde o diagnóstico o que o mesmo significava. O que poderia vir a perder...mas não queria de todo toldar a sua vida pela doença. Queria ser feliz. Queria poder continuar a acompanhar os filhos, mas também queria continuar a lutar pelos seus sonhos.
Hoje, como prenda de aniversário, os filhos ofereceram-lhe um salto de paraquedas, algo que ela queria fazer desde sempre. Queria sentir a adrenalina de não sentir os pés no chão e mesmo assim sentir-se em segurança.
Hoje era o dia. E, por muito que agora até lhe estivesse a faltar a coragem, não podia desistir. Tinha de mostrar a si própria que era capaz, mas acima de tudo, queria mostrar aos filhos que não deviam desistir dos sonhos deles, acontecesse o que acontecesse. Há circunstâncias na vida que não estão ao nosso alcance de alterar; a doença dela era uma delas.
Mas tinha de mostrar que uma doença não é um atestado de óbito. Muitas vezes, é só o salto para perseguirmos o que nos faz realmente feliz.