Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sex | 21.02.20

Desafio de escrita dos pássaros #2.4

O google está errado

Nuvem

transferir.jpg

- Já procuraste bem? Tens a certeza que é assim tão longe?

- Sim mãe é. Tu queres ir para um lado e aquilo é para o outro! Procurei no Google e são mais de 300Km de distância!
- O Google está errado! Diz-lhe que a D.Ermelinda foi lá a outra semana e disse que era perto! Liga-lhe e diz-lhe isso, também não te pode fazer de parvo filho!
-Ligo a quem mãe?

-Ao Google filho! Não me estás a dizer que ele te disse que era longe? Ele está a enganar-te!

- Oh mãe!  O Google é…olha esquece! Tens razão! Talvez me esteja a enganar…

 

Não valia apena estar a tentar explicar à mãe o que era o Google. Tinha demência... Há mais de dez anos que estava internada na psiquiatria. Não tinha melhoras, pelo contrário, a doença aguçara-lhe também a teimosia e destruíra o bom senso. Perdera o norte e já não sabia onde vivia sequer. Agora metera na cabeça que queria ir visitar umas grutas sabe-se lá onde. Gonçalo já não sabia como a podia dissuadir. Tentara dizer-lhe que era longe… mas até uma Dª Ermelinda (imaginária!) ela tinha conseguido criar para lhe dar razão.

Havia dias que não eram fáceis. A demência destruía uma pessoa de tal maneira que, a maioria dos dias, nem a reconhecia. Não era a mãe que tanto o amava, que tudo tinha feito por ele. Era só um corpo com uma cabeça completamente alterada.

 

Quase todos os dias Gonçalo chorava depois de sair da visita. A maioria dos dias não o reconhecia e confundia-o com o pai que os abandonara quando Gonçalo era pequeno; nesses dias, ela ficava completamente alterada ao vê-lo. Às vezes, já duvidava se as suas visitas lhe fariam mais mal que bem…

 

A demência destruíra a sua mãe. Mas nunca iria destruir as boas recordações, os bens momentos que tinham passado juntos. Ela podia não se lembrar, mas ele fazia de tudo para nunca se esquecer.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.