Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Dom | 24.05.20

Desconfinar com ar puro

Nuvem

É certo que estamos todos fartos de estar em casa. Mas também é certo que,pelo menos aqui por casa, enfrentar grandes mulidões em praias ainda não é opção.

Assim, hoje de manhã fomos até ao Parque de Merendas da Quinta da Taberna, em pleno Geoparque da Serra da Estrela... Éramos nós e os Passarinhos

 

Não conhecíamos mas sabíamos que passava lá o rio Mondego, nascido na serra. Prevenida e sabendo o amor que o Piolho tem à água, levei-lhe uma muda extra e os chinelos da piscina... Ainda bem que o fiz mas esqueci-me que se ele quisesse entrar eu teria de ir com ele!

99299816_718600278895361_8077081991817723904_n.jpg

O Francisco ficou tão feliz que valeu por tudo! Claro que tivemos de lhe mudar a roupa toda mas a felicidade dele era tanta que isso não importa nada!

 

As fotos não fazem jus à beleza natural que ali encontrámos. E à paz que por ali se sente! A água é translúcida ao máximo e, confesso, esperava que fosse mais fria. O Francisco sentou-se nas pedrinhas, chapinhou, bateu imensas vezes palmas e, claro, foi um filme tirá-lo de lá!

Mas quando o Sol começa a ser muito quente, sou a primeira a não deixar que ele se exponha...acho que não nos podemos esquecer nunca do quão mal nos faz estar expostos ao Sol na hora da maior calor (entre as 11h/12h e as 16h) e por muito que estejamos fartos de estar em casa, a nossa saúde é um bem precioso!

 

No caminho para casa, dormiu. E isso só mostra o êxtase que ele viveu. Mais um cantinho deste país maravilhoso!

 

Valeu tão apena

 

4 comentários

Comentar post