Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Seg | 03.12.18

Dos bons anúncios

Nuvem

 

À semelhança do ano passado, este ano fiquei apaixonada pelo anúncio de natal da John Lewis. Com uma música tão conhecida e bonita, recriaram a história de um dos músicos mais emblemáticos de sempre! É realmente bonito. E com uma mensagem tão importante!

Mas depois, vi este do IKEA de Espanha:

E este sim, é ainda melhor. Porque nos mostra que estamos a perder tudo o que tínhamos de mais importante: a união das famílias. Numa era tão digital, estamos a deixar de nos conhecer. Estamos a passar à frente o que realmente importa, a história de cada um, o passado dos nossos, por detrás das fotos do Instagram ou dos posts no Facebook.

Estamos demasiado ocupados com as nossas vidas e estamos a perder o tempo que tínhamos com os nossos. O stress do trabalho, o tempo perdido em transportes, as férias que são passadas todas longe.

No fim, quando os perdermos, sentimos falta. Sentiremos tantas saudades.

O Natal é isto: é lembrar-nos do que realmente importa. Não são as prendas ou as decorações ostentativas. É estarmos juntos nestes dias, mas também, por muito que separados fisicamente, estarmos "ligados" o resto do ano. Preocuparmo-nos. Querermos saber dos outros.

 

Termos o espírito natalício 365dias por ano!