Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sab | 21.12.19

E porque não prendas solidárias?

Nuvem

Numa altura que o consumismo é imenso mas que cada vez mais se tenta relembrar o verdadeiro significado desta quadra, porque não pensarmos que, em vez de só bens materiais, podemos dar também prendas solidárias?

Pensámos nisto e percebemos que era uma excelente ideia para pôr já em prática este ano!

aqui falei das Estrelas da Make-a-Wish, que custam 1€ e ajudam a realizar desejos de crianças doentes...não sei se haverá causa mais nobre e quanto a mim claro que estão compradas! Então mas e porque não comprar também para oferecer? Sim, é pouco, podemos complementar com alguma coisa, mas se dermos estamos não só a ajudar, mas também a chamar a atenção para esta problemática!

Mas há muitas outra opções. Temos também a Operação Nariz Vermelho (também temos narizes comprados para oferecer!) ou a Unicef!

E...associações da nossa cidade que precisem, podemos dar e depois fazer um postal a dizer que contribuímos para a Associação X em nome da pessoa a quem o oferecemos.

 

Podem parecer prendas insignificantes. Mas o propósito desta quadra é lembrarmo-nos do que é importante. É mostrar às pessoas que gostamos delas. É amar.

 

Haverá amor maior do que oferecer ajuda?