Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Dom | 31.05.20

Escolhas para o bebé #16

Nuvem

Neste tempo de confinamento, e sendo que nos preocupámos muito que o Piolho não parasse a sua aprendizagem, tentámos comprar brinquedos/jogos educativos. Com as lojas todas fechadas, restáva-nos o online, mas quando víamos os preços, achávamos um absurdo! Eles acabam por brincar pouco tempo e acaba por ser dinheiro que depois é arrumado!

Recorremos por isso aos nossos amigos do Aliexpress (sim, já sei que temos de incentivar o consumo do que é nacional...mas também acho que há um aproveitamento incrível na margem de lucro!) para procurar uns puzzles giros para ele!

0C2DD76B-E10C-419A-A04E-D49EC57BFDF0.jpeg

 

Encontrei estes que tinham de três temas: meios de transporte, alimentos/vegetais e animais! Claro que não os comprei na esperança de que ele faça os puzzles com esta idade (são recomendados para mais de 3anos...), mas sim para ele identificar e começar a aprender as palavras, ver as diferentes cores, associar os sons (no caso de animais por exemplo). Acho que o mesmo brinquedo pode ter várias utilidades e neste caso pode utilizar durante as várias etapas da aprendizagem.

 

5921F805-794B-4DE3-A78C-97B773F0F55E.jpeg

Quando chegaram, fiquei agradavelmente surpreendida! São de uma espécie de madeira, super resistentes mas leves. Têm cores giras e atrativas e as caixinhas são de lata mas também engraçadas!

Por agora ainda só explorámos a dos animais, que é o tema que ele está desenvolver na creche e à medida que for conhecendo mais, vou-lhe dando as outras...

 

Aqui por casa tentamos sempre dar brinquedos educativos. Claro que ele tem carrinhos e assim, mas nós oferecemos mais livros e jogos... e tem dado bom resultado!

 

Acabou por sair bastante em conta já que pelas 3caixinhas, dei menos do que por uma cá...acho que também temos de zelar pelas nossas finanças pessoais e, não descurando da educação deles, se conseguirmos poupar é um dois em um!

 

E vocês, também têm boas compras do Aliexpress para partilhar?

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.