Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Ter | 26.05.20

Estamos quase no regresso

Nuvem

Ou melhor, o Piolho está quase a regressar à creche.

Até agora o pai ficou com ele mas a partir do momento que as creches abrem definitivamente, a empresa dele acaba o teletrabalho... sendo eu profissional de saúde, nem essa opção tenho, por isso não nos resta nada a não ser levá-lo.

Para os pais que têm a possibilidade de continuar com eles, acho que se podem o devem fazer pelo menos mais uns dias... quanto mais desfazado for o regresso, melhor as instituições conseguem "responder".

 

Se tenho o coração apertado? Tenho. Mesmo muito. Foram mais de dois meses em que ele se apegou ainda mais a nós. Que cresceu muito e todos os dias vemos algo novo. A verdade é que de tudo o que isto trouxe de mau, a possibilidade de estar mais com ele e acompanhá-lo todos os dias é uma dádiva. E vai deixar saudades.

Mas também sei que ele precisa da creche, precisa de estar com outros meninos, precisa de conviver para além da mãe e do pai. De igual para igual. Sei que precisa de mais atividades programadas; sim, esforçámo-nos muito durante este tempo para que ele fizesse inúmeras coisas como fui dando conta por aqui, mas nunca é a mesma coisa do que estar com os colegas e a educadora e fazer. 

 

Sei que precisamos de perder o medo. E perder o medo não pressupõe deixar de fazer as coisas com segurança. Analisámos o plano estratégico da creche dele e sabemos que farão o seu melhor e tudo para que nada de mal lhes aconteça.

Enquanto pais, temos o dever de ajudar a cumprir todas as normas de higiene e continuar a perpetuar a segurança de todos. Assim, será bem mais fácil.

 

Sei que na segunda-feira não vai ser fácil. Nem para ele nem para nós. Mas também sei que ele é um miúdo fantástico que todos os dias nos consegue surpreender ainda mais!

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.