Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Seg | 17.05.21

Fé...

Nuvem

E14F70EB-9AAF-4D6C-8490-699083380D0A.jpeg


Sobre ter fé....Sobre acreditar que, o que acontece tem alguma razão superior.

Nos últimos dias, chorámos todos. A maioria de nós, pela perda de alguém que nem conhecíamos pessoalmente mas que, pela sua forma de ser, marcou várias gerações.

Chorámos pela forma injusta de ver partir alguém de 57anos, de forma súbita. Quando ainda haveria tanto caminho pela frente. Alguém que tinha idade para ser nossa mãe...E pensar no que faríamos se fôssemos nós os filhos 💔

Quando vemos pais a perderem os filhos. Quando vemos país incríveis que estavam prontos para os receber de braços abertos e, de repente, eles vão e os pais ficam... Não sei se haverá dor maior no mundo do que um colo vazio...

 

O pior é que isto vai contra aquilo em que queremos acreditar. Aquilo que ouvimos desde pequenos: quem faz o bem, recebe o bem. 

 

E é na morte que mais se questiona a justiça divina. Onde está a justiça, quando morre alguém bom, em detrimento de tantos horríveis que por aí continuam voluntariamente a magoar outros?

 

A fé é abalada nestes dias. A fé em dias melhores. A fé em pessoas boas. A fé num mundo melhor. A fé no que vale realmente apena.

 

Mas quando deixamos de acreditar...fazemos o quê?

3 comentários

Comentar post