Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sex | 30.04.21

Fomos à Madeira - parte #2

Nuvem

Ainda sobre a nossa viagem à Madeira, ficou tanto por dizer!

 

Pontos de Interesse

Tivemos a sorte de ter um natural da Ilha sempre connosco, o que em termos de visita aos pontos mais bonitos, nos deu uma grande vantagem!

mapa-roteiro-madeira.png

Foi por este mapa que planeámos mais ou menos o que queríamos mesmo ver, mas claro, há sempre tanta coisa mais a visitar! Acho que é importante algum planeamento, principalmente para agrupar destinos (não planear visitar a Ponta de São Lourenço no mesmo dia que Porto Moniz, por exemplo, porque vai obrigar a andarem para trás e para a frente, sem necessidade).

 

A Madeira é conhecida por ter alguma humidade e o tempo estar mais "fechado", o que pode impossibilitar ver algo; mas podem ver nas Webcams em toda a ilha e escolher o roteiro conforme o tempo; não ter algo demasiado rígido permite descomplicar e não "stressar". Mais uma vez digo que é uma ilha "pequena" com viagens curtas entre cada sítio e por isso, há tempo para tudo. Nós fomos cinco dias e conseguimos ver tudo o que queríamos e ainda sobrou tempo para mergulhos ou simplesmente relaxar! 

 

Perguntaram qual tinha sido o sítio que tinha gostado mais mas, e sendo o mais honesta possível, não consigo escolher. Gostei de toda a ilha em si, do mais interior ao mais litoral. As piscinas naturais do Seixal e de Porto Moniz são simplesmente maravilhosas e deixaram-me de queixo caído. Mas depois as vistas da Ponta de São Lourenço (onde conseguimos ver a costa norte e costa sul ao mesmo tempo), o Cabo Girão, o Fanal (que paz!), Câmara de Lobos,  Calheta, Santana...enfim, todos são únicos. Adorei tudo.

 

Onde comer

Comemos em vários sítios completamente distintos e, digo, não houve nenhum em que tivesse comido mal 

No primeiro dia comemos num restaurante mesmo na zona da marina do Funchal, o Beerhouse. Comemos muito bem, as Lapas e o Bolo do Caco eram deliciosos e todos os empregados muito simpáticos e disponíveis. Apesar de ser na zona da marina, não é excessivamente caro e tem qualidade!

Depois também almoçámos um dia no O Lagar, em Câmara de Lobos, que para o Francisco será sempre inesquecível: o segundo andar é um parque de diversões interior para os miúdos e na sala do restaurante as televisões passam as imagens das câmaras de vigilância no parque  é bom para todos, pais e filhos! Em termos de qualidade não podia ser melhor; é um pouco mais caro, mas acho que a qualidade e todo o requinte do espaço em si justificam!

Comemos também num pequeno restaurante no Caniçal do qual não me consigo lembrar do nome mas que era também bastante razoável e no Seixal comemos os famosos Filetes de Peixe Espada com Arroz de Lapas no SolMar que são de comer e chorar por mais!

No último dia, almoçámos novamente no Funchal, no Atlantic, um restaurante de Hotel com uma zona de esplanada muito agradável, onde os miúdos podem brincar no jardim sem problemas, e a qualidade é muito boa! Um risotto de cogumelos de babar!

E quanto a isto é o que posso dizer. Comi muito bem em toda a ilha. Acabámos por não ir a muitos sítios porque, com o recolher obrigatório ainda em vigor às 19h, jantámos sempre em casa! 

 

Há, claro, a destacar as tabernas onde bebemos a famosa Poncha: a Taberna da Poncha, na Serra d'Água (uma das mais antigas e conhecidas) e a Venda do André, na Quinta Grande, que adorámos o espaço, a simpatia e a poncha de maracujá...deliciosa!!

 

 

Quero mais uma vez dizer que o facto de irmos com uma criança não foi impedimento para nada! Visitámos tudo o que queríamos e até uma Levada fizemos; agora, claro que escolhemos uma plausível e menos difícil (a dos Balcões, que acaba num miradouro lindo!). Temos de descomplicar e perceber que eles se adaptam e nós também; é tudo possível de fazer desde que sem pressão ou stress!

 

Assim, espero que tenham gostado desta nossa viagem! Espero ter deixado algumas dicas úteis e, já sabem, se houver alguma curiosidade que queiram saber, deixem nos comentários!

 

 

Para nós, será inesquecível e sabemos, com toda a certeza, que havemos de voltar!

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.