Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Ter | 23.07.19

Fomos à Nazaré..e vamos voltar!

Nuvem

Uma vez que este ano as nossas férias grandes são muito tarde, decidimos fazer uma escapadinha tanto em junho como em julho para desanuviar um pouco.
Assim, fomos até à Nazaré. A última vez que tinha ido lá andava na escola primária e já não tinha qualquer recordação...E ainda bem que fomos!

 

O que visitar

Fomos até à Praia Norte, onde acabámos por visitar o Forte de São Miguel Arcanjo. Tem uma vista muito bonita e, apesar do frio e vento que se fazia sentir, sentir o cheiro a mar...vale tudo!

67402004_2404921383087522_3947453121189380096_n.jp

Vista do Forte de São Miguel Arcanjo para a Praia da Nazaré

 

Fomos, claro, também ao Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, que é muito bonito! De seguida fomos logo também à Ermida da Memória que foi erguida em 1182 sobre uma gruta onde esteve a imagem de uma Virgem negra, Nossa Senhora da Nazaré, sentada a amamentar o Menino Jesus.
Por fim, visitámos a vila e fomos até à Praia da Nazaré.


Hotel
Depois de ter visto críticas e comentários tão bons no Booking, optámos pelo Northspot. E é um sítio realmente fantástico! Praticamente no centro da Nazaré mas na zona resguardada que nos permite sentir estar longe de tudo! Com uma área exterior muito agradável, os quartos são todos à volta da piscina e temos ali zonas para poder estar a descansar, conversar e até cozinhar caso seja essa a nossa opção!

(Passar para o lado para ver mais fotos!)

 

Os quartos são muito agradáveis, limpinhos e com tudo o necessário. A nós deu especial jeito ter frigorífico para guardar a comida do Piolho!

67071791_615307322294720_2895917540830085120_n.jpg

O nosso quarto


O pequeno almoço, não sendo o mais espetacular de sempre, era de muita qualidade. Sumo de laranja natural tão bom que até o Piolho bebeu e toda a comida é fruta de muita qualidade!


Onde comer
Sem sabermos que existia, acabámos por ir almoçar ao restaurante Northspot, que é dos mesmos donos do alojamento. É um restaurante ao pé do acesso à praia Norte, com uma vista sobre a praia incrível. Os preços, para uma zona de praia, são extremamente acessíveis e a comida estava ótima! Foi muito bom!

67178794_1721466581488233_7950534572897206272_n.jp

A vista da nossa mesa


Ao jantar, acabámos por escolher um que estivesse perto de onde conseguimos estacionar porque estava um vento desagradável e com o Piolho não gostamos de arriscar. Fomos parar à Hamburgueria Artesanal Lili Burger. A comida até estava muito boa, a carne era de muita qualidade e até o molho era ótimo..Mas o atendimento deixou muito a desejar. As duas empregadas eram duas miúdas novas que não pareciam estar muito à vontade...deixaram que clientes fossem embora pelo tempo que estavam a demorar só para ir tirar o pedido. Nós entrámos as 20.30 no restaurante (o Piolho jantou antes) e começámos a jantar às 21.20..e não tínhamos ninguém à nossa frente para comer...o Piolho já se estava a começar a passar...Mas pronto...valeu pela qualidade da comida.


Pontos positivos
A simpatia de todos com quem falámos. As vistas fantásticas.
A boa comida!
O mar...sempre o mar!

Pontos Negativos
Apesar de haver muitos lugares de estacionamento junto à marginal da praia, estavam todos cheios. Sempre. A qualquer hora. Como qualquer zona de praia norte/centro, tem muito nevoeiro principalmente de manhã..acabamos por perder algumas oportunidades de fazer praia/piscina...Mas pronto!


Apesar de não gostarmos de repetir sítios por gostarmos sempre de conhecer coisas novas, vamos de certeza voltar ao Northspot. É um sitio ótimo para estar em familia!
Porque voltamos sempre onde fomos felizes♥️

4 comentários

Comentar post