Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sab | 15.07.23

Ilha do Sal - parte 1

Nuvem

Este ano, o nosso destino de férias de verão foi mais longe. Deixámos o nosso Algarve (de que tanto gostamos!) e seguimos para um destino que queríamos visitar há muito...Cabo Verde! Escolhemos a Ilha do Sal e foi incrível!

fotos montagens blog (1).png

 

Viagens

Ao contrário do que acontece nas chamadas viagens de conhecer (São Miguel, Terceira, Madeira...), esta viagem não quisemos ser nós a organizar...era uma logística grande e preferimos fazer de uma forma mais segura e simples: numa agência de viagens. Encontrámos a Patrícia da Roda o Leme e foi incrível! Dissemos o que queríamos e qual o nosso orçamento, ela apresentou-nos as melhores propostas e foi só escolher e ela tratou de tudo: seguros, voos, hotel! Foi um descanso para nós porque sentimos que ela estava super empenhada em termos a melhor experiência possível e ajudou-nos com todas as nossas dúvidas e pedidos! Foi mesmo bom!

Os voos foram noturnos e com crianças isso pode ser muito bom ou muito mau: para lá não correu tão bem mas também porque estavam muito entusiasmado e eufóricos e por isso acabaram por só adormecer a meio da viagem; para cá dormiram sempre a acabou por ser fantástico (eu não dormi nada mas isso já é outra conversa!..). Penso que para cá acaba por ser mais cansativo porque com a diferença horária "perdemos" duas horas, mas pronto. 

 

Alojamento

Como imaginam, há inúmeros hotéis na Ilha do Sal e nós não conhecíamos nenhum sabíamos que queríamos um TI (tudo incluído) porque precisávamos mesmo de descansar e com crianças é a melhor maneira; conhecemos da cadeia RIU (a primeira grande cadeia a instalar-se na Ilha do Sal com um TI) porque estivemos num no México mas queríamos experimentar outro. Vimos então o Oasis Salinas Sea, que tinha boas críticas, é relativamente recente e junto à praia, que com miúdos também é imperativo. Os quartos são bastante espaçosos e o hotel é giro; penso que o espaço do restaurante buffet (aquele que a grande maioria dos hóspedes usa, até porque com crianças é o que acaba por ser melhor) é pequeno para a quantidade de hóspedes que tem, algumas vezes tínhamos de esperar para ser nos conseguirmos sentar. Os funcionários no geral são simpáticos, mas a querida Ana, do KidsClub, é quem ficará para sempre no nosso coração!

fotos montagens blog (3).png

 

Visitas/Saídas do Hotel

Não considero que seja um destino perigoso e que não possam sair por vossa conta e risco; a questão é que há coisas que nós não sabemos onde estão, que existem. Aqui, acho que uma visita com guia será o ideal. Podem fazer com o operador turístico em grupo ou então fazer com um operador privado. Nós sendo dois casais e três crianças, optámos por um guia privado local, que respeitou muito os horários e a forma de estar das crianças, foi incrível com eles, levou-nos a vários sítios, inclusive onde lhe pedimos especificamente. Depois, sendo local, levou-nos também a locais não turísticos e que são a realidade da Ilha do Sal. Junto ao hotel tínhamos ruas bastante turísticas onde fomos sempre a pé (em Santa Maria) e sem qualquer problema. Há muitos vendedores na rua mas que não chateiam e que são sempre simpáticos!

 

 

Quanto a roteiros e outras dicas, fica para o próximo post que este já vai longo