Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sex | 06.09.19

Melodia da Saudade

Nuvem

Há músicas e músicas. Há aquelas que ouvimos e gostamos. Cantamos no carro com alegria. Dançamos até à exaustão mesmo que a letra seja uma verdadeira porcaria.

Há aquelas que detestamos.

Há aquelas que ouvimos e nem gostamos nem desgostamos...são nem carne nem peixe... Ouvimos e esquecemos minutos depois.

 

E depois há uma ínfima porção de músicas que, não sendo nossas, parecem ter sido escritas por nós. Que nos tocam de uma maneira incrível. Que têm o dom de entrar pelo nosso coração.

A "Melodia da Saudade" é uma destas últimas. Não há ninguém no mundo que não tenha saudades de alguém que, infelizmente, já partiu. Todos nós, infelizmente, passamos pela sensação da perda. Todos nós, mais tarde ou mais cedo, perdemos alguém que amamos.

A letra desta música diz exatamente tudo aquilo que sentimos aquando desta perda. É ilustrativa de todo o amor que permanece mesmo quando perdemos essas pessoas.

Tenho duas estrelas lá em cima sempre comigo. Eu sei. Mas as saudades...chegam a ser sufocantes. E, tal como diz a música, o que eu dava para os trazer só mais uma vez que fosse. Há dias, em que um simples abraço deles ou o ouvir a sua voz, curava tudo.

 

Ficam as saudades. E a certeza de que há músicas que são intemporais e únicas. Parabéns Fernando Daniel. Há poucos a conseguir escrever assim. E, tenho a certeza, a tua estrela está bastante orgulhosa de ti.

 

(Para quem não ouviu ainda, oiça. E, vai depois, vai perceber...)