Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Seg | 03.05.21

Muitos parabéns, meu amor!

Nuvem

181483520_542055346785365_5114507458511497784_n.jp

A mãe. A que melhor me conhece. A mais incrível faz anos hoje.

55 de uma vida em nada fácil, nem sempre feliz, mas sempre vivida com honestidade e muito trabalho.

A minha mãe é do caraças. Mesmo. Luta todos os dias como se não houvesse amanhã. Quando, nos últimos meses, lhe via a tristeza de quem queria tanto trabalhar e não podia, mas que NUNCA desistiu e olhou para a vida como uma oportunidade de usar o tempo para projetos antigos que tinha, fiquei ainda com uma maior certeza de que é o maior exemplo de força e resiliência que eu conheço.

 

É a melhor avó do mundo. Tem pelo Francisco um amor que nem sei se ela mesmo sabe a dimensão. É um amor multiplicado todos os dias. Mas não estava à espera de outra coisa. Tive uma infância incrível, muito por "culpa" dela. Nunca houve dias mais tristes, mesmo quando o pai não estava fisicamente connosco. Tentou sempre passar-me os valores essenciais e que tanto preza: honestidade, educação, respeito. É talvez a pessoa mais educada que conheço. Não tolera de forma nenhuma falta de respeito. Não há para ela diferenças entre ricos e pobres, brancos ou pretos. É toda ela amor para os que gosta e respeita. É também das mais generosas. Das que tira a própria camisola se um amigo precisar de a vestir. Faz tudo pela família, sem olhar ao esforço que isso possa implicar para ela.

Sim, também tem defeitos. É, como todos os Touros, extremamente teimosa. Muito difícil de contrariar. É muito difícil debater com ela, tem sempre razão... Mas, é tão perfeita nas suas imperfeições que essas pequenas imperfeições apenas servem para lhe dar ainda mais valor.

 

É a mãe dos passeios mas também do rigor e da exigência. A mãe que sempre me quis mostrar o mundo da forma como podia e fez tudo por isso. A mãe que sabe dar a mão sempre que ainda nem estou a cair. Mas a mãe que em vez do "eu bem te avisei", diz "oh filha, para tudo na vida há solução".

 

Eu disse-vos, ela é do caraças! E é minha. Só minha! E eu amo-a.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.