Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Qua | 08.09.21

NatureWaterpark - um fim‑de‑semana diferente

Nuvem

Este fim-de-semana fomos até perto de Vila Real, ao Naturwaterpark. Este foi um fim-de-semana há muito planeado, por ser em conjunto com um casal amigo também com um filho de 3anos - é a nossa prenda de aniversário para os dois meninos que têm apenas dois meses de diferença - em vez de comprarmos brinquedos ou outras coisas, decidimos em conjunto proporcionar-lhe experiências em conjunto!

 

Este parque pareceu-nos uma boa opção para o fim-de-semana por várias razões, entre elas, por termos a opção de ficar lá a dormir, e de ser um parque aquático onde eles se poderiam divertir em conjunto! Este parque é o primeiro parque totalmente ecológico do país e inclui Parque de Campismo, Parque Aquático para adultos e crianças, Mini-golfe, Campo de Jogos, Parque Aventura, Restaurante, Bar, Salão de Jogos, Minimercado e Lavandaria! Eles usam a energia fotovoltaica para aquecimento da água e fazem reciclagem a 100% da água utilizada no complexo!

mapa aprque.png

Como conseguem ver pelo mapa disponibilizado por eles, é um parque enorme, com várias opções de alojamento (tendas, bungallows, mobile-home e até camaratas!), com todos os recursos necessários e, acima de tudo, com muita diversão! Nós ficámos num bungallow com dois quartos de casal e um sofá cama na sala. Espaço mais do que suficiente para dois casais, apesar dos quartos serem pequenos.

Acabou por correr muito bem, levámos as refeições quase preparadas para podermos desfrutar mais e tivemos também tempo de ir a Vila Real jantar, num dos melhores restaurantes onde já estive - o Restaurante Bons Tempos - super aconselho!!!

Os miúdos deliraram no parque aquático, mas, na minha opinião, a maioria das atrações eles ainda são pequenos - os graúdos tiram mais proveito 

241486475_6456975304342962_1862415024691203950_n.j

 

Quanto a medidas de COVID, o parque tem número máximo de visitantes - no sábado logo de manhã fecharam bilheteiras por já estar lotação esgotada, mas mesmo assim é muita gente junta...tem muito relvado e desde que as pessoas cumpram distância de segurança, tenta-se minimizar os riscos...

 

Pontos a melhorar? Penso que os bungallows poderiam ter mais algumas coisas essenciais (um pano de cozinha por exemplo) e, também, adequarem o bungallow conforme o número de ocupantes - no nosso caso, fizemos a reserva para 4adultos e 2crianças, mas apenas havia 4bancos para comer... 

 

No regresso, passámos numa das zonas mais bonitas de Portugal, o Peso da Régua e o Pinhão. Ficou na cabeça fazer a viagem de comboio do Pinhão ao Porto - deve ser incrível!

 

No fim, ficaram os miúdos ainda mais amigos - são sempre experiências muito enriquecedoras, onde aprendem a partilhar espaço, atenção, brinquedos... os pais de rastos e eles a pedirem mais! 

 

No fim, sabemos que então está tudo certo

241415192_384964499864089_2147498900602165612_n.jp

 

 

(E não, isto não é uma parceria nem post patrocinado..é só uma partilha de um sítio giro a visitar!)

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.