Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Qui | 05.05.22

O bom tempo está a chegar (finalmente!)

Nuvem

Finalmente, dizemos, a Primavera está a fazer-se sentir e as temperaturas já nos fazem querer estar na rua, passear, apanhar Sol e vitamina D - sabiam que a grande maioria das pessoas tem défice desta vitamina? Faz-nos falta mais tempo para apanhar sol, na correria que é a vida!

Contudo, apanhar sol é bom, mas é preciso ter muito cuidado. A nossa pele sofre uma agressão quando exposta a temperaturas quentes, e por isso há que prevenir. Estamos na altura de procurar bons protetores solares, que nos ajudem a estar ao Sol em segurança. Como sempre, conto com a Notino para ver, dentro de uma panóplia enorme de escolhas, qual o mais adequado. Não pensem que por ter a pele num tom menos branco que não precisam de protetor, porque todos precisamos, mesmo depois de já estarmos bronzeados devemos continuar a usar protetor solar - o fator de proteção solar (SPF) é que pode variar.

Farmona Sun Balance - creme facial protetor SPF50  |   Nivea Sun Protect & Moisture - leite solar hidratante SPF50+  |   A-Derma protect X-Trem - stick para zonas sensíveis SPF50+

 

É ainda importante relembrar que entre as 11h e as 16h deve-se evitar uma exposição prolongada ao Sol - não se exponham em demasia mesmo com protetor, porque estes só protegem contra os UVB; os UVA, que contribuem de forma significativa para agravar o risco de cancro cutâneo e o envelhecimento da pele, não estão ainda contemplados no SPF.

A face é, para mim, uma das zonas que deve ser mais protegida e, por isso, uso durante todo o ano o Nivea Sun; é a zona da pele que está constantemente exposta e, por isso, também das que requer mais cuidados.

nivea-sun-protetor-solar-com-efeito-mate-para-o-ro

Uso já há uns anos e adoro, já que não deixa a pele oleosa ou uma sensação pegajosa, previne o envelhecimento precoce da pele causado pela radiação solar (os tais UVA) e deixa a pele com aspeto cuidado. Têm da mesma gama com diferentes SPF, é uma questão de adequarem à vossa pele e vão ter bons resultados!

 

E vocês, quais as vossas escolhas?