Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sex | 08.02.19

O flagelo continua

Nuvem

vip-pt-37150-noticia-paula-lobo-antunes-alerta-par

(imagem daqui)

 

Já faltam as palavras para este absurdo que é a violência doméstica. Já faltam as palavras para o facto de estarmos no 39º dia do ano e já terem morrido 10 mulheres e uma criança por causa disto.

A Lara, a menina que morreu às mãos do pai, morreu. Morreu sem perceber porquê. Sem perceber que mal fez ao pai. O pai, esse ser que devia estar pronto a protegê-la de tudo e todos, foi quem a matou.

Mas poderá haver mais Laras. E esse é o maior pesadelo. É saber que poderá haver mais crianças a sofrer por causa da violência doméstica. É inadmissível que tantas mulheres (e alguns homens, é certo!) ainda sofram de violência doméstica e, mesmo apresentando queixa, esta se perpetue no tempo...

Não são só as vítimas que sofrem. As crianças que ficam também. Perdem um pai, uma mãe, uma avó... Mas afinal o que se passa com estas pessoas? Que estado de loucura, cada vez mais geral, é este que faz com que percam o discernimento do certo e do errado?

A grande maioria dos casos de violência doméstica acontecem após uma separação, ou tentativa de. E isto só prova que estamos a formar pessoas egoístas e egocêntricas, que não sabem aceitar um não. Que não sabem aceitar que a outra pessoa pode simplesmente ter deixado de gostar, mesmo que não haja outra pessoa envolvida. Que não percebem que ninguém é dono de ninguém.

 

O cancro pode ser um dos maiores flagelos da sociedade de hoje em dia... Mas a falta de valores e de respeito pelo próximo é o maior. Sem dúvida nenhuma.

4 comentários

Comentar post