Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Ter | 16.08.22

O flagelo dos incêndios 🖤

Nuvem

Todos têm visto o flagelo que está a ser este ano na Serra da Estrela. Estamos a perder um pulmão importante deste país. Estamos a perder uma paisagem que não havia igual. Um ecossistema do qual tantos animais dependiam.

Mas quando sentimos o desespero de quem nos é próximo, dói ainda mais. Ver que vidas foram destruídas pelo fogo. Que lugares que sempre conhecemos ficaram irreconhecíveis.

Ver que o esforço de uma vida, os bens que tanto custaram a ganhar, foram destruídos...é horrível. Ver a tristeza no olhar, o coração completamente negro.

 

A verdade é esta. É que não é só a paisagem que fica pintada de negro. É também o coração das pessoas🖤. Essas pessoas que nunca mais serão as mesmas, perante o terror e o medo por que passaram. Perante a angústia de perderem não só os bens, mas também a vida.

 

Não sei se há culpados para além de quem faz isto por maldade - não há dúvidas que é fogo posto. Mas sei que estas pessoas perderam, para sempre, o acreditar no mundo, na vida, nos outros. Sabem que, em momentos de aflição, contam com elas e pouco mais. E isso, num país desenvolvido, é do mais triste que pode existir.

3 comentários

Comentar post