Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sex | 18.08.17

O que se lê aqui por cima #13

Nuvem

440x.jpg

Resumo: "Numa pequena cidade do Vermont, uma parcela de terra é posta à venda levantando uma onda de protestos. Segundo os índios Abenaki, naquele terreno situa-se um ancestral cemitério índio. Para os acalmar, o investidor que ali pretende fazer um centro comercial contrata Ross Wakeman, um investigador do paranormal. Ross tentou o suicídio por diversas vezes, na esperança de se ir juntar a Aimee, a noiva que morrera oito anos antes. Mas após diversas noites a investigar, tudo o que Ross encontra é Lia Beaumont, uma mulher misteriosa que, tal como Ross, pretende desafiar as fronteiras que separam a vida da morte.


Assim tem início uma extraordinária história de amor e de destino, marcada por um crime passional. Jodi Picoult centra-se numa parte obscura e pouco conhecida da história norte-americana, o projeto eugénico dos anos 30, para neste contexto explorar a maneira como as coisas voltam para nos assombrar - tanto literal como figurativamente."

 

Jodi Picoult raramente desilude. E este livro não é exceção! Dos melhores dela, fala de um tema tão sensível como a espiritualidade mas de uma forma simples e sublime, sem ferir suscetibilidades! Com uma envolvente fantástica, faz querer ler tudo para saber o fim!

Com uma escrita simples mas bonita, característica dela, consegue o que poucas conseguem: querer sempre mais!!