Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Seg | 15.01.18

O que se lê aqui por cima #18

Nuvem

transferir.png

 

Resumo: " ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, pode ser tudo isso e muito mais. Para alguém como ela, nada é impossível.

Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, com uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.
Ela quer ser jornalista, e o seu sonho concretizou-se: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como é Rafa, alguma coisa tinha que não ser boa. O jornal é mesmo incrível, mas o seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo.
No meio de reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela tem jeito... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a desajeitada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão."

 

Um livro diferente do costume mas tão engraçado. Escrita fácil e que, apesar de pequeno e simples, me agarrou até ao último minuto. Fez com que me deitasse muito mais tarde para quase o acabar de ler. 

Daqueles livros simples que de vez em quando fazem falta...e o melhor? Há outro (que é o próximo a ser lido) que é a mesma história mas do ponto de vista do Bernardo, o colega mal humorado!