Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Dom | 10.02.19

O que se lê aqui por cima #29

Nuvem

502x.jpg

Resumo:  "Desde sempre, Rose, ao entardecer, olhava o céu em busca da estrela da tarde. Era aquela estrela, agora que a sua memória a estava a abandonar, que lhe permitia recordar-se de quem era e de onde vinha; que a transportava para os seus dezassete anos, para uma confeitaria nas margens do Sena. Ninguém conhecia a sua história nem sequer a sua neta, Hope. Num dos seus raros momentos de lucidez sente que é importante falar-lhe de um passado longínquo, que manteve em segredo durante setenta anos e que em breve ficará perdido para sempre.
Munida de uma lista de nomes e de fragmentos de uma vida, Hope parte para Paris em busca de respostas.

Para Hope esta será também uma viagem de descoberta: de tradições religiosas há muito diluídas, de histórias vividas numa Paris ocupada onde o amor sobrevive e, sobretudo, da sua capacidade de recomeçar e acreditar em si mesma."

 

Escolhi este livro numa das promoções de início de ano e sem ler qualquer tipo de review. Só porque o título me chamou a atenção...

Mas não podia ter escolhido melhor. Leitura fácil e escrita simples, é dos meus livros favoritos dos últimos tempos. Mesmo com o piolho, a tentação de o ler de uma ponta à outra foi muita!

A 2ª Guerra Mundial foi mesmo um despedaçar de muita coisa: de muitas famílias, de muitos negócios, de muitos amores. Mas o amor, se existe e é verdadeiro, não tem tempo nem espaço. Existe, para além de qualquer coisa.

É um livro que nos mostra que, passe o tempo que passar, o verdadeiro amor é eterno!

 

Leiam. Vale mesmo apena!

2 comentários

Comentar post