Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Qua | 10.04.19

O que se lê aqui por cima #30

Nuvem

260x.jpg

 

Resumo: "Não sabe o que é dormir uma noite inteira desde que o seu filho nasceu? Amamenta várias vezes por noite porque descobriu que é a única forma de acalmar o seu filho? O seu bebé só adormece quando está a mexer no seu cabelo ou agarrado à sua mão? Quando o adormece ao colo e o vai deitar, basta um movimento em direção à cama para que acorde? Os seus níveis de ansiedade aumentam à medida que o sol se põe e sabe que se aproxima mais uma noite de stresse e angústia? Reconhece-se nestas perguntas? Então é porque tem em casa um bebé que não dorme nem deixa dormir. E quer - melhor, precisa urgentemente - de uma solução para que as suas noites deixem de ser um tormento. Neste livro encontra um método inovador que vai ensinar o seu filho a dormir em 10 dias. Passo a passo, dia a dia, Filipa Sommertfeldt Fernandes, a especialista em sono de bebés e crianças, traça-lhe um plano de ação prático e eficaz. - Identificar os erros mais comuns que os pais cometem; - Aprender a organizar o dia do seu bebé e a criar rotinas e hábitos que o vão ajudar a ficar mais tranquilo na hora de dormir; - Estratégias para atuar perante o choro; - O que fazer se o seu filho sair da cama; - O que fazer se o bebé começar a palrar ou a falar; - O truque da envolta e do chamado «white noise»; - Os 5 mandamentos infalíveis deste método. Filipa Fernandes assegura-lhe que o seu filho vai aprender a adormecer sozinho. Mas deixa um aviso: é provável que chore. Contudo, ao contrário de outros métodos que defendem que se deve deixar a criança sozinha a chorar sem qualquer contacto físico que a console, esta especialista, com formação em Sleeping Training, em Inglaterra, assegura que os pais podem estar sempre ao lado do seu bebé, a dar-lhe carinho, porque o contacto físico é essencial para que o seu filho se sinta seguro e perceba que adormecer é um ato natural e necessário."

 

Não, não estou em desespero de causa. Mas com o Francisco a ter regredido no sono, achámos (eu e o pai) que deveríamos ler este livro (que nos foi aconselhado por realmente dar resultado!) para percebermos o que eventualmente estaríamos a fazer mal.

Gostei muito. É um livro muito simples de ler, com uma linguagem muito próxima e com muitos exemplos de casos que a autora ajudou (ou não) a solucionar que nos faz sentir que não estamos sozinhos.

A verdade é que muitas das coisas que ela recomenda nós já fazemos e das poucas que já implementámos, resultaram. Já tem adormecido muito melhor e sem birras. A segunda parte do plano só vamos implementar quando ele for para o quarto dele (já não está muito longe!).

Apesar de não ser uma leitura convencional, achei que deveria partilhar por poder ajudar alguma mãe desesperada aqui da Blogosfera! E porque realmente gostei de o ler!

6 comentários

Comentar post