Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Dom | 18.09.22

O que se lê aqui por cima #72

Nuvem

500x.jpeg

Resumo: "A Liv Varanakis não gosta de pensar muito sobre o seu pai, o que até faz sentido: ele fugiu para a Grécia quando ela tinha apenas 8 anos, deixando-a com memórias dolorosas do seu interesse partilhado pela cidade perdida da Atlântida. Por isso, quando recebe um postal do seu pai, a pedir-lhe que viajasse até à Grécia ao seu encontro para o ajudar num projeto, a Liv não fica muito entusiasmada.

Quando chega à espantosa ilha de Santorini, as coisas são tão constrangedoras e estranhas quanto esperava. Há tantas questões por esclarecer, tantas emoções que a afogam ao ver o seu pai pela primeira vez depois de tantos anos.

Mesmo assim, não consegue evitar sentir-se atraída por tudo o que Santorini tem para oferecer: os pores do Sol maravilhosos, a água azul--turquesa, as aldeias soalheiras e a gastronomia deliciosa. Mas nem tudo nesta ilha grega é assim tão perfeito quanto parece.

A Liv estará prestes a descobrir que a razão pela qual o seu pai a convidou a embarcar nesta aventura pela Grécia pode não ter sido o documentário sobre a Atlântida, ser algo bem mais importante do que imaginava."

 

Daqueles livros leves que vale apena ler em dias de verão. Já tinha lido o primeiro da coleção e tinha gostado. Este é o terceiro mas como não é a mesma história, é sem problema!

Uma história bonita, com o final esperado mas que nos ensina que nem sempre acontecem as coisas como pensávamos nem como nos  lembramos.