Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sab | 03.12.22

O que se lê aqui por cima #78

Nuvem

Hoje é dia de livro.png

Resumo: "Julie Clarke tem dezassete anos e muitos sonhos para concretizar ao lado do Sam, o seu namorado. Mas a vida dela muda drasticamente quando o Sam morre num acidente de carro. Tudo, mesmo tudo, perde o sentido. A dor que a Julie sente é tão grande que resolve desfazer-se das coisas do namorado e enterrar bem fundo as memórias partilhadas. Apesar disso, decide que tem de ouvir a sua voz uma última vez e liga para o telemóvel dele, para ouvir a mensagem da caixa de voicemail. E o Sam atende do outro lado.
A chamada é curta, mas ouvir a voz do Sam faz a Julie apaixonar-se por ele como se fosse a primeira vez. E a cada chamada, nos dias que se seguem, torna-se mais e mais di­fícil deixá-lo ir. A Julie vê de perto o sofrimento da família do Sam e pensa contar-lhes, mas isso pode cortar a ligação entre os dois… para sempre.
O que significa ter mesmo de dizer adeus? Como podemos seguir em frente quando isso implica pôr em risco o que mais amamos?"

 

Então...não é dos livros que tenha gostado mais. Acho que fala de um tema muito importante, a morte abrupta de alguém que amamos, mas depois é tão irreal, que acaba quase por ser ridículo. Claro que passa uma mensagem bonita e que no fundo só quer mostrar que precisamos de tempo para seguir em frente e nem sempre estamos preparados para isso...mas, confesso, foi o livro de 2022 que menos gostei até agora.

Já leram? O que acharam?