Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sex | 15.02.19

Porque começámos já a diversificação alimentar?

Nuvem

51839670_573373833178605_8044850083327377408_n.jpg

 

Pois. Começámos aos 4 meses, ao contrário do que a OMS recomenda. Porquê? Porque vou ter de ir trabalhar.

E sim, podia ter tirado mais meses de licença. Mas não, não tenho suporte financeiro que me permita isso. Era impensável ficar a ganhar 25% do meu ordenado, porque se não ele começaria a alimentação só depois dos 6meses mas não teríamos dinheiro para o sustentar como achamos que ele merece. Por isso, tirei as férias do ano passado neste 5º mês, fiquei eu e o pai em casa para juntos começarmos esta aventura a 3. E acho que não podíamos ter decidido melhor.

Sim..podia tirar leite e ele estar até aos 6meses no berçário com leite meu (já que ele estava só com leite materno) e só lá começar a diversificação. Mas não acho justo. Nem para as pessoas de lá, nem para ele. É uma mudança muito grande. Que exige uma grande aprendizagem e paciência. Não era justo passar essa "batata quente". Queremos ser nós, pais, a fazê-lo. Acho que é mais fácil para ele, tal como está a ser!

No fundo, a licença é que deveria de ser pelo menos de 6meses pagos a 100%. A culpa é destes incentivos à natalidade que  simplesmente não existem. Parabéns a todas as mães que conseguem fazê-lo. Por aqui, e em conjunto com a pediatra, achámos que seria a melhor solução.

Mas não sinto que o Piolho esteja a sofrer com isso. Pelo contrário. Tem gostado muito da sopa e especialmente da fruta. Toda. Nessa refeição, e também para que ele não se sinta desamparado, continuo a oferecer maminha no fim. Já não quer. O que quer dizer que está satisfeito. E feliz, anda muito feliz!

Por isso não sinto culpa. Acho que estou a fazer o melhor para ele. Por ele. E outras mães como eu não devem ser julgadas porque começaram antes dos 6meses. Não devem ser criticadas... fazemos o que achamos melhor. Cada uma de nós.

Para a semana vamos introduzir a papa ao lanche. Veremos como corre.

 

Mas ele está bem. Continua a mamar muito nos outros horários. Está feliz. E isso é tudo o que nos interessa.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.