Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sab | 22.06.19

Primeiras férias com o bebé

Nuvem

Não vou mentir: foram completamente diferentes. Mas não foram piores

Não sei qual a vossa opção, mas nós optámos por tentar alterar ao mínimo as rotinas do Piolho, ou seja, ele continuou a almoçar à hora que almoça na creche, a fazer a sesta, a jantar e a deitar à mesma hora (sensivelmente). Achamos que assim é mais fácil e ele não nota tanta diferença...e correu muito bem assim. Não houve birras nem choros. Temos um bebé muito bem disposto que é extremamente curioso e simpático! Claro que isso nos condiciona e que acabamos pro estar mais tempo dentro de casa, mas não é mau.

Fizemos tanto praia como piscina, apesar de o Piolho ter uma grande preferência pela piscina, pela temperatura da água. Não estranhou a areia, pelo contrário, mas chorava assim que tocava na água do mar. Optámos por fazer sempre praia nas horas de menor calor (até às 10h30 da manhã ou depois das 17h). Ou seja, nunca fiz tão pouco tempo de praia como este ano...mas soube bem mesmo assim. Nas horas da sesta dele, acabámos também nós por conseguir descansar que era mesmo o que estávamos a precisar... Consegui ler muito, que era algo que sentia tanta falta!

Na piscina ele parecia um peixinho. Foi perdendo o medo e acabou por no último dia já nem a querer, queria estar connosco a dar às pernas e aos braços (quase a fazer os movimentos de nadar).

As viagens, optámos por dividir a meio para almoçar tanto nós como ele! E correu tudo muito bem!

Fica um saldo bastante positivo! Venham as próximas!