Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sex | 03.07.20

Pulseira "Estou Aqui"

Nuvem

PULSEIRA_1200.png

Conheci esta ideia através da Rádio Comercial e, depois de pesquisar, achei que é excelente e acabámos por aderir!

Para quem não conhece, esta é iniciativa da Polícia de Segurança Pública - Estou Aqui Crianças - que consiste numa pulseira em tecido que contém um código alfanumérico e a inscrição "Call/ LIGA 112".

A ideia é que sejam usadas por crianças dos 2 aos 10anos de idade (para crianças de idade inferior a 2 anos se estas forem, comprovadamente, capazes de andar sozinhas) e que, caso estas se percam dos pais e algum adulto RESPONSÁVEL as encontre, se dirija a uma esquadra da PSP ou ligue o 112 onde, pelo código da pulseira, conseguirão contactar a família.

Claro que isto não é um seguro nem nada disso. Claro que isto não protege os nossos filhos de todos os males do mundo. Mas é uma ajuda...e por isso, e porque até é GRATUITA, não custa nada ter!

E é um processo muito simples:

estou aqui.JPG

Têm ainda a modalidade de poderem ser pedidas pulseiras para grupos (por exemplo: escolas, infantários, ONG, ATL, Campos de Férias, etc.) e, também muito importante, para Adultos, num programa que foi pensado para proteger e dar apoio a quaisquer adultos que possam vir a ser encontrados na via pública em estado de especial vulnerabilidade, permitindo a sua correta identificação e o contato célere com um familiar - Estou Aqui Adultos.

 

Numa altura de férias em que acabamos por nos deslocar das nossas residências, mal não faz!

 

Conheciam?

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.