Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Seg | 07.11.22

Quando um programa é muito mais do que um programa de televisão

Nuvem

transferir.png

Quando um programa é muito mais do que um programa de televisão.

Quando uma história de vida é muito mais do que isso. É um livro que todos deveriam ler. É algo que todos deviam saber, para percebermos como a vida pode ser boa e má. Modesta e excelente. Ou uma verdadeira merda. Mas como, em todos esses momentos, se formos humildes, podemos sempre fazer com que nos levem a sermos alguém melhor, a lutar por algo melhor.

O Dino, deu-nos, com as suas palavras tão sinceras e humildes, uma das maiores lições de vida. Sem pudor de falar o que de tão mau viveu num Portugal que nem aprecemos reconhecer mas que foi (é?) real. E, de repente, batemos de frente com uma realidade a que todos parecemos querer fugir e que, muitas vezes, fechamos os olhos mesmo que exista ao nosso lado: uma pobreza sem fim, que, nos dias de hoje, ainda existe, só pode é estar mais mascarada. E, no momento que vivemos, temos de estar mais atentos porque, parece-me, estes casos vão aumentar...

Mostrou tão bem que o que nos ensinam muitas vezes nos condiciona e não nos deixa sermos nós próprios, sermos autênticos. E depois, quando temos a liberdade de o ser, sonhamos e alcançamos, somos tão mais felizes.

 

Se não viram, vejam. Porque não é uma história de coitadinho e de miséria. É uma verdadeira história de superação, de resiliência e de amor. Tanto amor. Por si, pelos seus. Para dar, para contribuir para um mundo melhor. Porque quando não tivemos (quase) nada, damos tão mais valor ao que alcançamos.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.