Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Dom | 08.08.21

Sobre a montanha onde vivo...

Nuvem

Apesar deste blog ter 5anos, estou por este mundo há muitos mais. Com outros blogs que entretanto foram deixando de fazer sentido, sendo que este foi o que ficou de melhor. 

que-es-un-blog-1.png

 

A propósito dos 10anos do seu blog, a Carolina expressou da melhor forma aquilo que eu também sinto: "Em 2011 os blogs do Sapo eram uma cidade do litoral, com vista praia; hoje, com o êxodo, somos uma vila no interior do país. E quem diz que não se está melhor na montanha? Aqui só vem quem quer, quem gosta, e não só os veraneantes."

 

E é mesmo isto. Neste momento, sinto que os blogs deixaram de ser tão visitados pela forma mais instantânea que o Facebook ou o Instagram conseguem representar as coisas...mas o gosto de poder escrever, de falar pelas palavras...o mundo dos blogs é realmente especial. E também concordo com a Carolina quando ela diz que escrever num blog dá trabalho. Claro que dá. Mas, ao contrário da maioria dos posts das outras redes sociais, a maioria de quem por aqui escreve, escreve por gosto. Sem parcerias ou remuneração. Se eu gostava de ser paga? Também gostava..mas a espontaneidade de poder escrever como quero, o que quero, nunca ninguém me poderia tirar.

As Conversas nas Nuvens têm suscitado muitas perguntas sobre se ganho dinheiro, se há parcerias para este trabalho. Não. Eu faço as entrevistas por gosto, porque esta veia de escrita e jornalismo nunca sairá de mim, apesar de trabalhar em saúde. 

Como diz a Carolina, vivo agora numa montanha que só os persistentes sobem e visitam...mas não são esses a quem temos de dar valor?

 

A Carolina é uma das muitas que sigo já há muitos anos e que de certa forma já fazem parte da minha vida. Gosto delas como se fossem de família, vibro com as suas conquistas, fico triste pelo seu desalento. É isto que o mundo dos blogs tem de especial: não é um like superficial, é para a vida.

6 comentários

Comentar post