Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Seg | 08.07.19

Tomar, lá fomos!

Nuvem

Não conhecíamos Tomar. Nunca tínhamos ido.

Aproveitando este ser ano da Festa dos Tabuleiros, e mesmo sabendo que ia ser muita gente, decidimos ir até lá visitar, ver e conhecer.

Para quem não sabe, a Festa dos Tabuleiros acontece de 4 em 4 anos, onde o mais emblemático é o Desfile dos Tabuleiros, que representam as freguesias do concelho e percorre a ruas de Tomar por 5 km, ladeado pelas colchas que a população prendeu à janela.

 

Tradicionalmente, o tabuleiro é transportado por uma rapariga vestida de branco e o mesmo é da altura da pessoa que o transporta.O tabuleiro é decorado por flores de papel colorido, espigas de trigo, 30 pães, enfiados em canas que saem de um cesto de vime evolvido por um pano banco bordado. O topo do tabuleiro é ainda composto por uma coroa encimada pela Cruz de Cristo ou pela Pomba do Espírito Santo.

66378935_427512324469355_7186787523929047040_n.jpg

 

É realmente muito bonito. Ontem desfilaram 749 tabuleiros, todos eles diferentes. De uma beleza incrível. Que mostram o trabalho e dedicação de todos e tantos envolvidos.

 

Aproveitámos estar lá e fomos visitar também o Ex-Libris da cidade, o Convento de Cristo. É de uma imponência incrível e de uma beleza de nos deixar com um sorriso...Portugal é lindo! É considerado Património Mundial! E é nosso!

Gostámos muito e, apesar de ser uma grande confusão (mais de 600 mil pessoas estavam ontem no desfile), vale mesmo apena!

As ruas estão também enfeitadas com flores de papel, cada rua diferente da outra, e a cidade fica linda!!!

 

E sim, claro que levámos o Piolho e correu muito bem! Ele é realmente um bebé que se porta muito bem e adora festa adorou ver tanta coisa e tanta gente! Delirou com as flores e os balões...e não cabia em si de tanta felicidade! E eu, não caibo em mim de tanto orgulho!!!

Mais um pontinho de Portugal conhecido! E que bom

1 comentário

Comentar post