Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Ter | 02.02.21

Uma semana depois...

Nuvem

image_large.png

 

Continuamos em isolamento. Os sintomas começam a abrandar, apesar de ainda continuar a ter dor de cabeça e alguma fadiga. O olfato e o paladar estão a começar a regressar, apesar de não serem ainda constantes.

Tivemos muita sorte, apesar de tudo. Os sintomas, apesar de se fazerem notar, não foram graves. Deixaram-nos estar em casa sossegados, com o Piolho. Deixaram que, entre um e o outro, conseguíssemos ter a capacidade de tomar conta de nós, sem ser preciso recorrer a hospitais.

Mas confesso, o nosso estado psicológico não está igual. Ver notícias de tantas mortes, de tantas pessoas a precisar de cuidados, acaba por nos abalar. Acaba por nos fazer pensar "e se amanhã somos nós a precisar? ou um dos nossos?". Estar há mais de uma semana sem sair de casa acaba também por contribuir para nos sentirmos mais cansados; sim, claro que antes também estávamos em confinamento. Mas eu, sempre tive de ir trabalhar; o M também tem de ir algumas vezes presencialmente, e, para além disso, faz falta o poder ir, nem que seja, à garagem. Não sei se me consigo explicar bem, mas o saber que não podemos de forma nenhuma acaba por nos afetar mais...entendem o que quero dizer?

 

Enfim. Metade já passou. Eu, por ser profissional de saúde, terei de fazer teste de cura no próximo fim-de-semana e, caso ainda dê positivo, terei de ficar mais 10dias. Por isso, pray for me

De qualquer das formas, tenham consciência. Estejam o máximo que conseguirem em casa e protejam-se. A vocês e aos outros. Nós, apesar de termos 30anos, não foi um simples gripe. Por isso, nem quero pensar quando são sintomas mais graves.

 

E, acreditem, vermos os pais virem trazer as coisas à nossa porta e nem podermos abrir para agradecer. Não podermos tocar de forma nenhuma..é muito triste. (Mas temos tanta sorte pela família que temos!)

8 comentários

Comentar post